Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Gestão sustentável

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 deste mês, nos lembra o compromisso assumido pelo Sesc – Serviço Social do Comércio com a sustentabilidade. Seus centros culturais e desportivos espalhados por todo o estado são construídos e mantidos obedecendo a rigorosos critérios técnicos para preservar os bens naturais. Sendo assim, muitos desses equipamentos contam com captação de água da chuva, aproveitamento da luz natural, instalação de torneiras com redutores de pressão para evitar o desperdício de água, teto verde e ventilação cruzada, dentre tantas outras iniciativas, adotando dessa maneira uma gestão que prioriza o cuidado com as questões ambientais.

Além disso, por meio de sua extensa programação, com foco em uma ação educativa permanente, o Sesc realiza inúmeras atividades junto ao seu público no sentido de expandir os conhecimentos nessa área. São oficinas, bate-papos, vivências e apresentações artísticas que sensibilizam a comunidade a refletir e a fazer escolhas sustentáveis em seu dia a dia.

Ao manter há mais de sete décadas essa entidade, o empresariado do setor reafirma o compromisso de colaborar com a sociedade na busca pela preservação da natureza e por uma vida com mais equilíbrio na relação do ser humano com o meio ambiente.
 

Abram Szajman

Presidente do Conselho Regional

do Sesc no Estado de São Paulo

 

revistae | instagram