Postado em
No Balancê: conhecendo o mundo através dos ritmos dançantes
"Ó balancê, balancê
Quero dançar com você
Entra na roda, morena, pra ver
Ó balancê, balancê..."
A marchinha de carnaval já entoada por Gal Costa e Carmen Miranda, composta por Braguinha na década de 1930, inspira a nova programação das sextas do Sesc Osasco. No Balancê pega esse clima dos anos 30 - quando o Brasil criava sua identidade e ao mesmo tempo recebia grande influência de culturas dos imigrantes - e apresenta ao público ritmos de todo o mundo para ouvir, curtir e balançar.
Em Janeiro, no dia 13, às 20h, o grupo Serial Funkers – criado em 2006 inspirado no soul e black music; no dia 20, também às 20h, Edwin Pitre e Son Caribe – grupo formado em 1982 pelo panamenho Edwin Pitre, pesquisa de ritmos brasileiros e latinos. Os ingressos para os shows vão de R$6 a R$20, e começam a ser vendidos pelo Portal Sesc, respectivamente, a partir de 3 e 10/1.
Pra completar essa dança na programação, as aulas do Pra Dançar, que aconteciam às sextas, agora são às quartas, ainda às 19h. As aulas são gratuitas e para todos os públicos, e em Janeiro terá o Samba de Gafieira como ritmo estudado.