Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da Redação



Cresce a presença da fotografia no cotidiano e sua importância dentro das artes. Cada vez mais a linguagem se mostra um instrumento sintonizado com os traços da contemporaneidade e se presta a ser um de seus grandes intérpretes neste momento da história. Sua circulação aumenta com o surgimento de galerias, mostras e eventos exclusivos e os profissionais brasileiros avançam em acervos internacionais.

Em Entrevista, o escritor e historiador Paulo Cesar de Araújo discorre sobre o universo da música brega e o perfil de alguns de seus principais autores.

O uso do carro nas grandes metrópoles, e suas consequências na mobilidade, é o tema do Em Pauta, com artigos exclusivos do antropólogo Thomás Antônio Burneiko Meira e do engenheiro Eduardo Alcântara de Vasconcellos.

O fotógrafo Jorge Araújo, em Encontros, conta sua experiência em coberturas políticas no Brasil e no exterior. Em Depoimentos, o violonista Yamandu Costa fala de seu universo musical e de seu instrumento.

A feira da praça da República e também seu contorno dedicado às artes tem sua história registrada no Almanaque Paulistano.

Entre as reportagens, perfil do escritor Guimarães Rosa, a importância do papel na arte contemporânea e os eventos relacionados à Copa do Mundo.

Dona Laurinda, conto de Alcides Villaça, está em Inéditos.