Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Esporte e Inclusão Social

Criado pela iniciativa dos empresários do comércio de bens e serviços, o Sesc nasceu do compromisso público com o bem-estar e a qualidade de vida dos trabalhadores do setor, de seus familiares e da comunidade em geral, em um projeto de atuação efetiva do empresariado para o desenvolvimento social do país.

Envolvendo o trabalho em 32 centros culturais e desportivos no Estado, em seu canal de TV ( o Sesc TV ), no portal de internet www.sescsp.org.br e com a edição de livros, CDs e DVDs que ampliam o alcance de suas proposições, tais ações da instituição abrangem áreas amplas como cultura, esporte, saúde, alimentação, turismo social, terceira idade e desenvolvimento infantil.
 
Campo de destaque na atuação da entidade, o esporte se apresenta como reflexo do envolvimento do Sesc com a democratização do acesso à população aos bens de qualidade, materiais e simbólicos.
 
A sociabilização que o esporte proporciona, a organização que gera por suas características e regras e os valores que apresenta são fundamentais para o desenvolvimento integral do cidadão e toda a comunidade.

Tal empenho do empresariado no incentivo à prática do esporte e ao desenvolvimento físico reflete o entendimento desta iniciativa como caminho tanto ao crescimento individual como ao fortalecimento de uma sociedade vislumbrada na participação plena dos cidadãos.

Ao lado de sua capacidade agregadora, e num momento em que o país se prepara para ser o centro dos três maiores eventos esportivos do mundo (a Copa do Mundo de Futebol, os Jogos Olímpicos e os Jogos Paraolímpicos), sobressai a capacidade do esporte na geração de emprego e renda.        

Os empresários do comércio e de bens e serviços, fundadores e mantenedores do Sesc, entendem que o trabalho multifacetado da instituição, focada no investimentos em técnicos capacitados, estrutura e equipamentos atualizados, contribui para o fortalecimento de uma sociedade efetivamente mais justa e inclusiva.

Abram Szajman, Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo.