Postado em
Dossiê

Dança, biografia e literatura
Jovens jornalistas
De 3 de outubro a 6 de dezembro, acontece, no Sesc Consolação, a oficina Com Quantos Tipos se Faz um Jornal, uma das muitas ações do projeto Machado de Assis Leitor do Brasil. Destinada a estudantes e vestibulandos de jornalismo e de letras, a atividade tem o objetivo de criar uma redação de imprensa que fará a cobertura dos eventos em homenagem ao escritor Machado de Assis. Os estudantes inscritos no projeto participarão de palestras com jornalistas e cronistas e terão aulas de diagramação e noções de fotojornalismo.

O valor do amor

Da telona para o palco
Café da manhã cultural
Durante café da manhã, realizado no dia 3 de outubro, no Sesc Santo Amaro, apresentado o projeto Santo Amaro Em Rede, desenvolvido pela unidade sob a orientação do Instituto Pólis. O objetivo do projeto, que está em desenvolvimento, é traçar um mapa da cultura na região de Santo Amaro, facilitando seu acesso aos moradores da região e um diálogo entre as instituições. O café da manhã no Sesc serviu para apresentar a idéia do projeto piloto aos membros da comunidade que trabalham na área sociocultural.

Caio Fernando Abreu no teatro
Estreou na unidade Avenida Paulista, no dia 1º de novembro, a peça Aqueles Dois, baseada no conto homônimo de Caio Fernando Abreu. O espetáculo da Companhia Luna Lunera apresenta a história de dois novos funcionários de uma empresa que desenvolvem um forte laço de cumplicidade. A peça fica em cartaz até 14 de dezembro.
“Esses tempos de internet trazem esse paradoxo que é termos as canções viajando pelo mundo, divulgando nosso trabalho, mas diminuindo a receita com a venda de música”

Arte itinerante
Debates
Com o apoio do Sesc São Caetano, a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) organizou o III Congresso de Iniciação Científica e III Simpósio de Extensão. O diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, participou da abertura do evento no dia 30 de setembro, em um debate sobre o diálogo entre universidade e sociedade e seus respectivos processos de transformação. Santos de Miranda também esteve no debate “Fome, ética e políticas assistencialistas”, que encerrou o seminário Mesa Brasil Sesc, realizado nos dias 8 e 9 de outubro, em Brasília.

Cinema e mais cinema

Minas é aqui

Desfibriladores à mão

“Todas as épocas foram muito boas; mesmo quando o samba estava em baixa a gente continuava trabalhando, o grupo nunca teve problema de ficar parado”

“Qualquer veículo que venha a democratizar os meios de distribuição da produção cultural é bem-vindo”
Lenine, ao site Terra. O cantor lançou seu novo CD Labiata em um show na unidade Pinheiros.