Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Educação em diferentes formatos

O compromisso com uma ação educativa permanente norteia o trabalho do Sesc – Serviço Social do Comércio, entidade criada em 1946 numa iniciativa do empresariado do comércio, serviços e turismo em prol dos trabalhadores do setor, de seus familiares, bem como de toda a comunidade. Educação esta percebida em diferentes âmbitos, não apenas em suas atividades programáticas, mas também no modo como recebe e acolhe seu público, por meio de sua arquitetura que convida e agrega, pela disposição de seus espaços e pela valorização da diversidade e dos encontros.

Assim, seus centros culturais e desportivos espalhados por todo estado de São Paulo são locais de aprendizagem, de contato com a pluralidade de ideias e de linguagens e de experimentação nos campos da cultura, do esporte, do lazer, da saúde e alimentação. Afinal, todos ensinam e aprendem quando têm a oportunidade de dialogar, expandindo horizontes reais e simbólicos.

Trata-se, portanto, de um projeto inovador, que busca o aprimoramento da sociedade como um todo, a partir do convite a participar, conhecer, construir e transformar, por meio da educação em suas mais diferentes formas de atuação.
 

Abram Szajman

Presidente do Conselho Regional

do Sesc no Estado de São Paulo

 

revistae | instagram