Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Um ano de realizações

Promover o bem-estar dos trabalhadores do comércio, serviços e turismo foi a motivação dos empresários do setor para criar o Sesc – Serviço Social do Comércio, em 1946. Numa iniciativa inovadora, arrojada e corajosa, deram início a uma ação educativa e permanente, visando à qualidade de vida de seu público prioritário, de seus familiares, bem como de toda a comunidade, por meio de programações nos campos da cultura, do lazer, do esporte, da saúde e da alimentação.

Ao longo dessas sete décadas, a entidade vem aprimorando sua ação, compreendendo as mudanças de cada momento e adaptando-se aos novos desafios, para manter-se ativa e presente no dia a dia de seu público. Assim, seus centros culturais e desportivos espalhados por todo o Estado oferecem uma vasta gama de atividades, como espetáculos artísticos, cursos, oficinas e vivências, que, em seu conjunto, proporcionam o contato com diferentes culturas, histórias, linguagens e experiências.

Ao encerrar este ano de 2018 fazendo um balanço positivo das ações realizadas – nas quais se inclui a inauguração da unidade do Sesc Avenida Paulista – e na perspectiva de um 2019 igualmente promissor, o empresariado do setor reafirma seu compromisso em contribuir para a construção de uma sociedade com oportunidades para todos.

 

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional
do Sesc no Estado de São Paulo