Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Espaço de encontros

Criado em 1946, o Sesc – Serviço Social do Comércio – é fruto da iniciativa do empresariado do setor em prol do bem-estar dos trabalhadores do comércio, serviços e turismo, de seus dependentes e de toda a comunidade. Há mais de sete décadas, desenvolve uma ação educativa permanente, que visa proporcionar qualidade de vida ao seu público frequentador, com uma vasta e diversificada programação nos campos da cultura, do lazer, do esporte, do turismo, da saúde e da alimentação.

O Sesc oferece inúmeras atividades, como cursos, oficinas e apresentações artísticas de diferentes linguagens, que ampliam o repertório, por meio do contato com a pluralidade de vozes, ideias e perspectivas. Assim, seus centros culturais e desportivos, presentes em todo o Estado, são um espaço de encontro com o novo, do diálogo e da troca de experiências.

Trata-se, portanto, de uma iniciativa corajosa, inovadora e emancipadora de seus mantenedores, na medida em que contribui para a construção de uma sociedade mais justa e com mais oportunidades, atuando para melhor compreender o mundo em constante transformação.

 

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional
do Sesc no Estado de São Paulo