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Isabela Ribeiro de Arruda
Resumo
Esta pesquisa teve início por conta da necessidade de se criar um planejamento de ações do Museu Paulista da USP junto a seus públicos durante fechamento para obras. Ao analisarmos a situação de aparente fragilidade que uma longa interdição pode causar, percebemos a necessidade de o Museu manter-se ativo junto à sociedade durante esse tempo para o efetivo cumprimento de sua missão institucional. Ou seja, da mesma maneira que a salvaguarda do acervo deve estar garantida durante esse longo período de reformas, as ações de educação e comunicação para todos os públicos (não só podem como) devem ser foco de suas principais preocupações em momentos tão delicados. Para fundamentar este argumento, fomos em busca de experiências semelhantes pelas quais outras instituições passaram, como veremos ao longo do artigo.
Palavras-chave: Museus fechados. Educação em museus. Públicos
de museus.
Abstract
This research began due the need to create a planning of actions for the Museu Paulista da USP during the closing of its building for restoration
works. When we look the situation of apparent weakness that a long interdiction can cause, we realize that the Museum needs to remain active during this time for the effective fulfillment of its institutional mission. That is, after the safeguarding of the collection, education and communication actions for all audiences not only can but should be the main focus at this very fragile time. To justify this argument, we looked for similar experiences, and their actions we will see throughout the article.
Keywords: Closed Museums. Museum Education. Museum Audiences.
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