Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Rumo ao noroeste paulista

O Sesc – Serviço Social do Comércio celebra, neste mês de novembro, a inauguração de mais uma unidade no estado de São Paulo. Instalado na região noroeste paulista, no município de Birigui, o novo centro cultural e desportivo oferecerá à população uma vasta programação nas áreas da cultura, do esporte, do lazer, da saúde e da alimentação, contribuindo, desta forma, para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do setor do comércio, serviços, saúde e turismo, bem como de toda a comunidade.
É importante ressaltar, no entanto, que há quase duas décadas a entidade já realiza uma ação na região, em suas instalações e também em espaços públicos, por meio de parcerias com prefeituras e instituições locais. A conclusão das obras e a entrega definitiva desta unidade completa ampliará o atendimento aos frequentadores, permitindo, deste modo, que o Sesc possa oferecer seus programas de forma integral, com espaços planejados e equipados para as suas mais diversas atividades.
A nova unidade do Sesc Birigui foi construída seguindo parâmetros de sustentabilidade, considerando o aproveitamento de luz e de ventilação natural e, assim, está apta para receber a certificação sustentável Leed – Leadership in Energy and Environmental Design, reafirmando o compromisso da entidade com o meio ambiente.
A inauguração da unidade do Sesc Birigui reforça, mais uma vez, o compromisso dos empresários do comércio, serviços e turismo, mantenedores do Sesc, na promoção do bem-estar da população e na construção de uma sociedade com mais oportunidades.

 

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo