Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Em prol da cidadania

Contribuir para o bem-estar dos trabalhadores do comércio, serviços e turismo, bem como de toda a população, é o princípio norteador das ações do Sesc – Serviço Social do Comércio, desde sua fundação, em 1946. Promover a cidadania por meio de uma intensa e diversificada programação está no cerne da instituição, mantida pelo empresariado do setor.

Ao longo destas sete décadas de atuação, o Sesc vem renovando o pacto de ampliar o acesso às mais diversas programações do campo artístico, a programas socioeducativos, a atividades físico-esportivas, à inclusão digital, ao lazer e à saúde, à educação ambiental e ao turismo social. Trata-se de uma ação educativa permanente, abrangendo as mais diversas áreas de conhecimento, que visa ao desenvolvimento pessoal e ao aprimoramento das relações interpessoais, fundamentais para a formação do indivíduo e para a vida em sociedade.

No Estado de São Paulo, o Sesc conta com uma rede de 40 unidades, em sua maioria centros culturais e desportivos, que proporcionam a seus frequentadores o aproveitamento do tempo dedicado ao lazer em atividades que estimulam o crescimento, a autonomia, a interação e o contato com diferentes modos de expressão.

Ao dedicar investimentos contínuos a este projeto emancipador, com equipes capacitadas, estruturas e equipamentos adequados, os empresários do setor, mantenedores do Sesc, reafirmam o compromisso pela construção de uma sociedade mais inclusiva, crítica e renovadora.


Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo