Canal de Comunicação de Violações ao Código de Conduta Ética
Este canal é um meio seguro de fazer uma comunicação ao Sesc São Paulo, contribuindo para a boa aplicação do Código de Conduta Ética. As informações são recebidas, registradas e tratadas pela área responsável com o mais alto grau de sigilo. Os dados são criptografados e gravados em sistema especializado, com acesso restrito.
O Sesc - Serviço Social do Comércio é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, não integrante da administração pública, que se distingue das empresas de mercado e, nesse contexto, define seus princípios estratégicos orientando sua atuação para a promoção do bem-estar social dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, realizando ainda inúmeras ações para a população em geral. O Código de Conduta Ética do Sesc São Paulo alinha-se a estas características de identidade institucional.
Os cuidados com a conduta ética de seus dirigentes, empregados, estagiários, terceirizados, aprendizes, contratados em geral e demais profissionais está presente desde a sua fundação, em 1946, ressaltando que todos passam por treinamentos e constantes atualizações, bem como recebem esclarecimentos sobre as condutas esperadas para realização das atividades
Dessa forma, disponibilizamos este canal exclusivo para encaminhamento de manifestações que envolvam violações ao Código de Conduta Ética.
Orientações
• A comunicação deve conter elementos suficientes para permitir a apuração dos fatos relatados.
• Caso seja possível, indique testemunhas que possam comprovar os fatos.
• Estão assegurados os direitos do remetente e das pessoas citadas, sendo vedado qualquer tipo de retaliação àquele que de boa-fé utilizar este canal.
• Essa ferramenta deverá ser utilizada de forma consciente para credibilidade do processo.
• A falsa comunicação poderá implicar em medidas legais contra os autores.
Assuntos não relacionados a violações ao Código de Conduta devem ser direcionados aos demais canais de relacionamento:
Canal de relacionamento que direciona o contato do público com as Unidades Operacionais para o envio das críticas, elogios, dúvidas, sugestões com objetivo de melhorar a qualidade do atendimento.
Procedimentos de cadastro, licitações em andamento e instruções para participar de processo licitatório.
Oportunidades de trabalho, inscrição em processo de seleção e acompanhamento de andamento das etapas de avaliação.
ESCOLHA COMO REGISTRAR SUA COMUNICAÇÃO DE VIOLAÇÃO AO CÓDIGO:
OU
Correspondência
Ouvidoria
Av. Álvaro Ramos 991 São Paulo - SP • CEP 03331-000