Sesc Memórias

O Sesc Memórias é um programa que atua na coleta, higienização, organização, guarda e disponibilização da documentação produzida pela instituição, tendo como um de seus propósitos preservar e difundir suas Memórias.

Seu acervo é composto por registros produzidos desde a criação do Sesc, em 1946, e conta com gêneros, suportes e formatos variados de documentos com valor histórico, que refletem suas áreas de atuação e processos de trabalho, compreendendo também parte do acervo do Centro de Pesquisa Teatral (CPT). O conjunto é formado por documentos gráfico-textuais, fotográficos, digitais, audiovisuais, tridimensionais e figurinos teatrais voltados à divulgação, realização, registro histórico e um banco de entrevistas.

Na mesma medida, o Sesc Memórias realiza pesquisas sobre atividades, projetos e programas, elabora conteúdos sobre a história institucional e desenvolve ações nas áreas de história, memória, arquivo e patrimônio.

Sua atuação contribui para a reflexão acerca do trabalho desenvolvido pela instituição, bem como para a promoção de pesquisas e a produção de conhecimentos, ao passo que se torna acessível ao público interno e externo, reforçando a memória como um valor a ser cultivado.