Sesc SP

postado em 09/04/2019

Flipoços 2019

Nádia Gotlib e Percival Tirapeli integram programação da feira. Foto: Divulgação
Nádia Gotlib e Percival Tirapeli integram programação da feira. Foto: Divulgação

      


Nádia Gotlib, autora deTarsila do Amaral, a modernista, e Percival Tirapeli, autor de Patrimônio colonial latino-americano, participam do evento nos dias 03 e 04/05

 

De 27 de abril a 05 de maio, acontece a 14ª Feira do Livro de Poços de Caldas – Flipoços, no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas (MG). Com convidados nacionais e internacionais e extensa programação cultural, o evento reuniu, na última edição, um público de aproximadamente 85 mil pessoas.

Neste ano, além de títulos com descontos durante todo o evento, as Edições Sesc São Paulo marcam presença em duas atividades da programação principal:

 

:: 03/05 | sex. 15h

Bate-papo com Percival Tirapeli e visita à Basílica Nossa Senhora da Saúde

Percival Tirapeli realiza um bate-papo baseado no conteúdo do livro Patrimônio colonial latino-americano, que apresenta a riqueza estética e cultural criada na América Latina durante o período colonial. Partindo do geral para o detalhe, a obra está dividida em três grandes capítulos: "Urbanismo colonial", "Arquitetura eclesiástica" e "Arte sacra". Ao final da atividade, será realizada uma visita à Basílica Nossa Senhora da Saúde, Igreja Matriz de Poços de Caldas construída em 1937.

 

:: 4/5 | sáb. 11h

Bate-papo e sessão de autógrafos com Nádia Gotlib

A autora Nádia Battella Gotlib realiza um bate-papo baseado no conteúdo do livro Tarsila do Amaral, a modernista, que recria a trajetória libertária da artista detalhando seu empenho e resistência em prol tanto de sua diversidade afetiva quanto de sua prodigalidade artística, sua postura vanguardista perante as questões sociais e o papel da mulher na sociedade brasileira do século XX.

Na programação paralela, o Grupo Osquindô apresenta contação de histórias baseada no livro Abecedário de personagens do folclore brasileiro, de Januária Cristina Alves, uma coedição Edições Sesc São Paulo e Editora FTD. As sessões acontecem de 3 a 5/5, sempre às 10h, 15h30 e 16h30 - com exceção de sábado (4), quando haverá sessão apenas às 10h e às 15h30.

 

*Serviço:

o que:

14ª Feira do Livro de Poços de Caldas – Flipoços

onde:

Espaço Cultural da Urca | Praça Getúlio Vargas, s/n - Centro. Poços de Caldas, MG.

quando:

De 27 de abril a 5 de maio de 2019

quanto:

Grátis.

 

Produtos relacionados