Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Mosaico

por Jorge Leão Teixeira

Miau x ponto.com – O gato de uma jovem australiana fez xixi no computador de estimação do irmão de sua dona. Furioso, o rapaz colocou o bichano no carro, decidido a dar sumiço nele. De acordo com um jornal de Sydney, a moça foi atrás do sequestrador do animalzinho, mas ao tentar fazer o irmão parar foi por ele atropelada, tendo sido internada em estado grave. Quanto ao dono do computador, está sendo processado por agressão e direção negligente.

Incorrigível – Sem dar justificativa e sem atender a telefonemas dos profissionais encarregados, no Flamengo, do tratamento fisioterápico após cirurgia no tendão de Aquiles, o jogador Adriano tem sido visto em noitadas na boate São Nunca, animado ponto da boemia carioca, na Barra da Tijuca. José Luiz Runco, médico do “Mengão”, já jogou a toalha, dizendo que a recuperação do jogador foi planejada sem maiores problemas. “Se ele sai ou não à noite isso não é problema meu”.

Lady Satã – A turnê da cantora Lady Gaga pela Ásia sofreu um tropeço na Indonésia, quando sua apresentação em Jacarta foi proibida pela polícia, pressionada por muçulmanos radicais e legisladores conservadores, apesar dos 52 mil ingressos vendidos antecipadamente. As autoridades alegaram que a cantora usa roupas muito ousadas e executa danças demasiadamente sensuais, promovendo um “culto a Satanás”.

Carro nas alturas – Zbigniew Filo, famoso pelas barbeiragens que cometia em Lubczyna, na Polônia, teve seu carro içado por vizinhos para cima de uma grande árvore, com a ajuda de um guindaste. Ao descobrir o destino de seu carango, o polonês ruim de direção chamou a polícia. Mais tarde, ainda irritado, prometeu dirigir com mais cuidado se o veículo fosse devolvido a terra firme. Conversando com jornalistas, o “barbeiro” punido disse que até entendia o comportamento da vizinhança, mas, contrariado, afirmou que o castigo “foi duro demais”.

Viúva precoce – Aconteceu em Beaumont, no Texas: Paige Parkerson, 21 anos, indignada com o presente muito barato que ganhou do noivo e pai de seus filhos no Dia das Mães, resolveu soltar os cachorros. Telefonou para aquela que seria a futura sogra, passou uma bronca tremenda na pobre mulher e, antes de desligar, deu-lhe os pêsames, comunicando que matara o ex-quase marido pão-duro.

Sutiã Larissa – A paraguaia Larissa Riquelme fez notícia na Copa do Mundo de 2010 ao aparecer com um celular entre os generosos seios. Inspirados em Larissa, dois estudantes da Universidade de Seattle (EUA) criaram um sutiã com um compartimento secreto para o celular, dinheiro e chaves ou documentos. Sua ideia, segundo disseram, é dar maior comodidade e segurança à mulher que frequenta boates e bares e tem receio de que ladrões levem sua bolsa. O sutiã-cofrinho tem lançamento previsto para o segundo semestre do corrente ano.

Prêmios inéditos – O Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro criou uma grande promoção para os policiais da unidade: a prisão dos traficantes Canelão e Neto será recompensada com 15 dias de folga e um fim de semana numa pousada de ilha Grande, paraíso turístico da baía de Angra dos Reis. A guerra entre os dois bandidos já causou sete mortes e muita violência contra moradores da favela da Rocinha.

Hacker vai, hacker vem – A via-crúcis de Carolina Dieckmann na internet, onde hackers se divertiram divulgando suas fotos íntimas, parecia ter chegado ao fim com a prisão do grupo de rapazes que tentava chantageá-la. Ledo engano: de repente o site da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) passou a divulgar as fotos da atriz, numa demonstração de que a gangue que a atormenta é atrevida e polivalente.

Fim de carreira – A polícia carioca prendeu o motorista e segurança de um dos maiores traficantes da Zona Oeste – o “Matemático”. Famoso por seu arrojo e habilidade, o assessor do bandidão era conhecido pelo apelido de Schumacher.