Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da Redação

 

A cena cultural paulistana não cabe mais nos espaços habituais, como teatros, arenas e cinemas. A cidade inteira torna-se aos poucos um imenso palco. De terminais de ônibus a vagões de metrô, de pequenas vans a praças da periferia – em qualquer canto da geografia urbana o público pode ser surpreendido por um espetáculo de dança ou um desafio de poetas ou ainda por um grupo de jazz. As iniciativas fazem São Paulo cada vez mais pulsante.

Em Entrevista, o poeta e antropólogo Antonio Risério analisa correntes da cultura baiana e suas relações com as grandes audiências.
O futuro do livro, colocado em discussão pelas novas tecnologias, é debatido em artigos exclusivos do editor Alexandre Martins Fontes e do consultor Felipe Lindoso.

Diretor do Canal Brasil, no Encontros, o compositor e roteirista Paulo Mendonça comenta a televisão brasileira. O pensamento visual, em Depoimentos, é tema do desenhista e professor Luis Gê. O Almanaque Paulistano destaca a obra do paisagista Burle Marx.

Entre as reportagens, a mostra As margens dos mares, a culinária trazida pelos novos imigrantes e o perfil do compositor Geraldo Filme.
O escritor Marcelo Maluf, com o conto A Água, a Bolsa Azul, Vocês e Eu está em Inéditos.
No Em Cartaz a programação de junho do Sesc São Paulo.

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo