Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Valor Alimentar





Com uma ação desenvolvida em uma rede de 32 centros culturais e desportivos no Estado de São Paulo, em seu canal de TV (o SescTV), na internet com o Portal sescsp.org.br e com a produção de livros, CDs e DVDs, o Sesc oferece projetos e programas nas diferentes áreas relacionadas à cultura e ao lazer.


São projetos em campos como artes, esporte, saúde, meio ambiente, turismo social, terceira idade e desenvolvimento infantil, que marcam o compromisso da instituição com o acesso de toda à comunidade aos bens, materiais e simbólicos, de qualidade.
Neste sentido, a alimentação desempenha um papel dos mais importantes dentro da proposta de atuação da entidade. A oferta de um cardápio diversificado e balanceado nos restaurantes das unidades, a preços acessíveis, colabora para a melhoria do padrão alimentar dos comerciários e, por conseguinte, do bem estar e da qualidade de vida da comunidade.
Considerando a informação como base ¿para a transformação nos cuidados com a ¿saúde, cursos, oficinas, seminários, palestras ¿e exposições evidenciam o caráter educativo ¿do Sesc, abordando desde a origem do alimento até sua riqueza nutricional, sua história e seu valor cultural.


Outra importante atuação da instituição é ¿o programa Mesa Brasil, iniciado em São Paulo em 1994 – e hoje com dimensão nacional – e que tem se mostrado uma eficiente ferramenta contra o desperdício. O Mesa permite a uma rede voluntária de parceiros recolher alimentos que seriam descartados e os repassar para uma lista ¿de entidades inscritas para receber a doação e fazê-la chegar aos que precisam.


Empenhados com questões desta natureza, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo, mantenedores do Sesc, entendem que tais investimentos traduzem a busca pelo desenvolvimento de uma sociedade consciente, crítica e renovadora.



Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional ¿do Sesc no Estado de São Paulo




::