Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Esporte de Todos

O Sesc desenvolve em seus 32 centros culturais e desportivos no Estado de São Paulo uma diversificada oferta de atividades socioeducativas para toda a comunidade com o objetivo de contribuir na formação de cidadãos participativos.

Envolvendo o trabalho com seu canal de TV (o Sesc TV), em seu portal de internet www.sescsp.org.br e com a edição de livros, CDs e DVDs, que ampliam o alcance de suas proposições, tais ações abrangem áreas amplas como cultura, esporte, saúde, alimentação, turismo social, terceira idade e desenvolvimento infantil.

Campo de destaque na atuação da entidade, o esporte se apresenta como reflexo do empenho do Sesc com a democratização do acesso à população aos bens de qualidade, materiais e simbólicos.

O encontro que o esporte e a atividade física proporcionam, a organização que geram por suas características e regras e os valores que apresentam se mostram fundamentais para o desenvolvimento integral do cidadão e de toda a comunidade.

Ao lado de seu potencial transformador, e num momento em que o país se prepara para ser o centro dos três maiores eventos esportivos do mundo (a Copa do Mundo de Futebol, os Jogos Olímpicos e os Jogos Paraolímpicos), sobressai a capacidade de sociabilização da prática esportiva.      

Os empresários do comércio e de bens e serviços, mantenedores do Sesc, entendem que o trabalho da instituição, focada no investimentos em técnicos capacitados, estrutura e equipamentos atualizados, contribui para o fortalecimento de uma sociedade criativa, crítica e inclusiva.

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo