Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Reserva Natural Sesc Bertioga é reaberta para visitação

Foto: Junior Castro

#PraCegoVer #PraTodosVerem A imagem destaca ao centro a Reserva Natural Sesc Bertioga vista do alto, uma floresta de mata fechada, margeada por casas e outras construções.

 

Localizada a 700 metros da entrada do Centro de Férias, a Reserva Natural Sesc Bertioga protege uma área de mais de 600 mil metros quadrados de floresta dentro da cidade de Bertioga (SP).  
 
A partir de 4 de dezembro a Reserva será reaberta para visitação. Com recursos de acessibilidade, ela é uma opção de visita e ação educativa para pessoas com e sem deficiência e um convite a encontros com a floresta e suas relações, abrindo espaço para conexões com nossas próprias naturezas. 

Para acessar a Reserva, maiores de 12 anos precisam apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 (duas doses ou dose única) e um documento com foto. A máscara, cobrindo boca e nariz, continua obrigatória.

A visitação é gratuita e você pode escolher entre duas opções: 

 espontânea – terça a domingo, 8h30 às 17h30: visitantes terão a possibilidade de conhecer e explorar os espaços do Receptivo da Reserva de forma autônoma. Nos diferentes espaços eles poderão entender onde estão, conhecer o Domo Geodésico, interagir e brincar livre no jardim das brincadeiras. 

– mediada – Trilha do Sentir - quarta a domingo, 9h30 e 14h: conduzidas por agentes de educação ambiental, as visitas são realizadas dentro da floresta, em um deck suspenso, feito em madeira, com recursos de acessibilidade (corrimãos em diferentes alturas, guia de balizamento e placas informativas com texto, braille e ilustrações táteis). A trilha proporciona contato com a natureza às pessoas com e sem deficiência de forma segura e sem barreiras, permitindo conhecer a floresta em diferentes alturas e perspectivas. Trilha leve, com bancos e áreas de descanso em diversos trechos. Para todas as idades. A duração da visita guiada é de aproximadamente 2 horas.

Foto: FotoNativa

#PraCegoVer #PraTodosVerem Em meio a uma mata fechada, atrás de uma estrutura de madeira coberta por um gradil, uma mulher de cabelos cacheados e curtos, vestida com uma camiseta regata e shorts jeans, olha para baixo, enquanto apoia suas mãos no corrimão. 


Para realizar a inscrição na visita mediada na Trilha do Sentir entre em contato pelo e-mail: reservanatural.bertioga@sescsp.org.br

Saiba como chegar na Reserva Natural Sesc Bertioga