Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Há 72 anos promovendo o bem-estar

O mês de setembro marca o aniversário do Sesc – Serviço Social do Comércio. Há 72 anos, a entidade era criada pelo empresariado do setor do comércio, serviço e turismo, com o objetivo de promover o bem-estar dos trabalhadores, de seus dependentes e também de toda a comunidade. Fruto de uma iniciativa inovadora, desde o início trouxe a proposta da promoção da qualidade de vida, do aprimoramento pessoal – através do contato com diferentes linguagens artísticas – e do relacionamento entre seus frequentadores.

Ao longo destas setes décadas de atuação, a entidade cresceu e se diversificou, mas sem perder de vista o foco em uma ação educativa permanente nos campos da cultura e do lazer, do esporte, da saúde e alimentação, estimulando o crescimento e as trocas de saberes. Trata-se de uma ação que, para além de ampliar o conhecimento, também traz como benefício o movimento da própria economia em diferentes ramos de atividades envolvidas nesta cadeia de produção cultural, esportiva e do bem-estar.

Desta forma, ao dedicar investimentos e energia na criação e consolidação da entidade, os empresários do setor reforçam seu compromisso na construção de uma sociedade mais plural e com mais equidade.

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional
do Sesc no Estado de São Paulo