Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Uma sociedade em constante evolução

Por meio de ações em seus centros culturais e desportivos, o Sesc – Serviço Social do Comércio atua permanentemente na promoção da cidadania, abrindo caminhos para o desenvolvimento pessoal e para o aprimoramento das relações entre seus frequentadores.

Em sete décadas de história, tem desempenhado um importante papel de promotor da educação não formal, foco norteador de suas mais diversas programações nas áreas de cultura, esportes, lazer, valorização das diversidades, saúde e alimentação. São espetáculos, oficinas, bate-papos, encontros, cursos e vivências que estimulam a criatividade, a reflexão e o aprendizado constante.

Assim, os avanços tecnológicos foram também incorporados às ações programáticas da entidade ao longo dos anos, não apenas no sentido de melhorar a gestão de seus espaços e serviços, mas como ferramentas para melhor compreender e assimiliar os desafios que se apresentam no mundo contemporâneo. Incorporadas aos múltiplos saberes tradicionais, essas tecnologias em constante evolução – aqui tratadas sempre no plural – são facilitadoras da vida cotidiana.

Desta forma, ao dedicar investimentos para a realização das ações do Sesc – instituição criada em 1946 –, os empresários do comércio, serviços e turismo reafirmam o compromisso de colaborar com a construção de uma sociedade mais democrática.


ABRAM SZAJMAN
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo

 

:: @sescrevistae | facebook, twitter, instagram