Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc na Bienal do Livro 2018 - Diversas atividades acontecem no entande das Edições Sesc, em dois caminhões BiblioSesc e no Salão de Ideias. Esperamos por você! saiba mais

11191

      


Bate-papo com Fernanda Montenegro, Fernanda Torres e Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo, sobre o livro Fernanda Montenegro: itinerário fotobiográfico, escrito e organizado pela própria atriz e que reúne imagens que contam a sua trajetória pessoal e profissional. A atividade acontece na Arena Cultural**, espaço com capacidade limitada e sujeita a lotação por ordem de chegada. 

 

Sobre o livro:

Organizado pela própria atriz, a obra reúne imagens que contam a trajetória pessoal e profissional de Fernanda Montenegro, que se mistura à memória da dramaturgia nacional. Além de uma seleção de fotos inéditas de seu acervo pessoal e outras que registram cenas memoráveis ao lado de grandes nomes como Paulo Autran, Sérgio Britto e Nathalia Timberg – muitas acompanhadas de legendas com suas impressões –, o leitor terá contato com documentos emblemáticos, artigos e depoimentos de escritores, diretores, críticos de arte, atores e amigos. Há ainda seções especiais dedicadas às diversas premiações recebidas ao longo da carreira e uma comovente homenagem a Fernando Torres, seu companheiro de trabalho e vida.

Sobre a autora:

Fernanda Montenegro é considerada por crítica e público brasileiro como uma das maiores atrizes de teatro, cinema e televisão de todos os tempos. No início de sua carreira, trabalhou em grupos de teatro amador e em radionovelas, passando a partir da década de 1950 a integrar o elenco de teledramas e peças teatrais ao lado de atores como Sergio Britto, Cacilda Becker, Nathalia Timberg, Cláudio Correa e Castro e Ítalo Rossi. A partir de 1964, passou a atuar também no cinema e, apesar das inúmeras participações em TV, o teatro nunca deixou de ser sua prioridade. Recebeu prêmios internacionais importantes, como o Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza, o Urso de Prata no Festival de Cinema de Berlim, o prêmio de melhor atriz da Associação Norte-Americana de Críticos de Cinema e indicação ao Oscar de melhor atriz por sua atuação no filme Central do Brasil, de Walter Salles, em 1998.


Todos que apresentarem a Credencial Plena do Sesc e um documento de identidade com foto na portaria tem acesso grátis à Bienal. Saiba mais.*
Local da atividade: Arena Cultural | Rua L, Pavilhão Anhembi - São Paulo / SP**

saiba mais

Teatro

Fernanda Montenegro: itinerário fotobiográfico Sesc na Bienal do Livro 2018 L

Essa atividade aconteceu em 11/08/2018 no Sesc Edições Sesc.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo