Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc na Bienal do Livro 2018 - Diversas atividades acontecem no entande das Edições Sesc, em dois caminhões BiblioSesc e no Salão de Ideias. Esperamos por você! saiba mais

1019

      


Bate papo sobre o livro Levantes, de Georges Didi Huberman, que propõe reflexão artística, filosófica, histórica, política e estética sobre a temática dos levantes. Com Francisco Alambert e Taisa Palhares.

Sobre o livro
Levantes traz uma intensa e abrangente reflexão artística, filosófica, histórica, política e estética sobre a temática dos levantes, insurreições que permeiam as sociedades que, por meio de palavras, gestos e ações, reivindicam em grupo condições de vida mais dignas e igualitárias, desafiando formas de submissão a um poder absoluto. Fruto de extensa pesquisa do filósofo e historiador de arte francês Georges Didi-Huberman, a obra também corresponde ao catálogo de exposição homônima.

Sobre os palestrantes
Francisco Alambert é professor do Departamento de História da Universidade de São Paulo. Possui graduação em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1987), mestrado em História Social pela Universidade de São Paulo (1991) e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1998). Foi conselheiro do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico e pesquisador-bolsista em Produtividade do CNPQ. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Social da Arte e da Cultura, atuando principalmente nos seguintes temas: história da cultura, história da arte, intelectuais, modernismo e critica de arte.

Taísa Palhares é graduada em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1997), mestre em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2001) e doutora em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2011). Atua nas áreas de estética e artes visuais, com ênfase na pesquisa sobre a fundamentação da obra de arte desde a Modernidade. Foi pesquisadora e curadora na Pinacoteca do Estado de São Paulo de 2003 a 2015. Atualmente é professora no Departamento de Filosofia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
 


Todos que apresentarem a Credencial Plena do Sesc e um documento de identidade com foto na portaria tem acesso grátis à Bienal. Saiba mais.*
Local da atividade: Estande Edições Sesc | Rua F, Pavilhão Anhembi - São Paulo / SP**

saiba mais

Literatura

Levantes Sesc na Bienal do Livro 2018 L

Essa atividade aconteceu em 10/08/2018 no Sesc Edições Sesc.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo