Sesc SP

capa Patricio 4
Lançamento do livro Filmar o que não se vê (Edições Sesc), obra em que o cineasta chileno Patricio Guzmán, apoiando-se no cinema de autor, apresenta suas experiências desenvolvidas na produção de documentários. O lançamento é seguido da exibição dos filmes:

Chile, a Memória Obstinada (Chile, la Memoria Obstinada, Dir: Patrício Guzmán, Chile, 1997, 59 min, 12 anos). Patrício Guzmán volta a Santiago para reencontrar as personagens de "A Batalha do Chile", filmado 23 anos antes. Junto com ele, o próprio filme retorna ao seu país de origem após décadas de proibição e censura. O documentário registra uma de suas primeiras exibições públicas e as reações e opiniões dos jovens que o assistem.
Chile, Uma Galáxia de Problemas (Chile, Una Galaxia de Problemas, Dir: Patrício Guzmán, Chile, 2010, 32 min. 14 anos) Anos mais tarde, Guzmán volta a entrevistar sociólogos, arquitetos, jornalistas, militares historiadores, entre outros, para fazer-lhes a mesma pergunta: “Por que no Chile se esquece tanto?” Os resultados são muito diferentes dos de 1997.

Haverá bate-papo com o diretor Patrício Guzmán e a jornalista Maria do Rosário após a exibição dos filmes.

* Grátis. Dia 16/10, às 18h sessão de autógrafos e 20h exibição dos filmes. Ingressos distribuídos 1 hora antes da exibição.

saiba mais

Cinema e vídeo

Filmar o que não se vê Lançamento literário 14

Essa atividade aconteceu em 16/10/2017 no Sesc CineSesc.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo