Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Cultura e Desenvolvimento Social

Investir em ações voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, bem como de toda a comunidade, é o maior objetivo do Sesc. Criada e mantida pelos empresários do setor, a instituição desenvolve um conjunto de ações socioeducativas, nas mais diversas áreas de atuação, que visam a um exercício permanente de inclusão social e de cidadania.

São programas e projetos em campos como cultura, esporte, saúde, alimentação, turismo social, educação ambiental, desenvolvimento infantil e terceira idade, que se oferecem a públicos das mais diferentes faixas etárias, realidades e condições sociais.

Neste seu intenso e variado conjunto de atividades, a entidade privilegia o encontro, a troca, a convivência e a combinação de diferenças por meio das múltiplas formas de expressão da cultura a que a sua programação se dedica.

Dentro deste escopo, a Mostra Sesc de Artes é uma ação efetiva para a compreensão das questões colocadas diante da diversidade cultural de nossa sociedade e de suas diferentes expressões. Neste ano, o tema trata das características da produção artística e as atividades demonstram um trabalho integrado entre as diferentes áreas e seus criadores. Ao público participante é ofertado assim um leque de opções, que abarca os mais diversos interesses.

Empenhados com questões desta natureza, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo, mantenedores do Sesc, entendem que seu compromisso traduz a contribuição do empresariado no desenvolvimento de uma sociedade inclusiva, crítica e renovadora.

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo