Postado em 13/04/2016
A performance para a qual o traje foi concebido explora a fragilidade física e mental relacionada à violência contra a mulher. Confeccionada com um composto especial de resinas, tinta branca e mais de 400 ímãs, a vestimenta atua como uma “armadura psicológica” que acaba fragmentada no decorrer da ação, devido aos movimentos, às emoções e à respiração da intérprete. Ni Una Mas foi criada para a companhia de teatro Inoutput, durante residência artística no interior da Itália, em 2012.
Giulia Pecorari é figurinista e pesquisadora. Investiga e aplica materiais e técnicas incomuns para criar formas e conceitos originais para o traje para performance, e no desenvolvimento de projetos que ganham aura de obra de arte e frequentemente funcionam como elementos performáticos. Seus projetos têm como base uma extensa pesquisa sobre a relação entre o traje e a condição humana. Ex-gerente de integração de Moda e Tecnologia do Estúdio XO, em Londres, explorou a tecnologia digital como ferramenta de criação de indumentária em projetos para Lady Gaga e Wayne McGregor/Random Dance, entre outros. Atualmente leciona no curso de Moda do London Fashion College e no curso de construção de figurino da Royal Central School of Speech and Drama, ambos em Londres. Apresentou trabalhos em eventos e exposições como a Quadrienal de Praga, O Traje na Virada do Século, no Bakhrushin State Theatre Central Museum (Moscou), a Bienal de Veneza de Dança e a Amsterdam Fashion Week.
Conheça as demais obras e artistas da exposição Desenhos de Cena #1.