Fechar X

Carta ao leitor

Postado em 01/07/2001

 

Empresas portuguesas encontram no Brasil o espaço que lhes faltava para expandir suas atividades. A reportagem de capa mostra por que os empresários lusos elegeram o mercado brasileiro o principal alvo de seus investimentos, principalmente nos setores de telecomunicações, bancos e grande varejo, e como seus expressivos aportes financeiros já lhes garantem a terceira posição entre os maiores investidores estrangeiros no país.

Na área de arte, mostramos um livro primoroso, que cobre um século de produção teatral em São Paulo, desvendando os meandros de uma sociedade elitista, porém permeável a influências externas. Mas nem tudo é festa nos palcos brasileiros. Falamos também de Maria Clara Machado, cuja morte deixa um enorme vazio nas artes cênicas do país.

Para comemorar os cem anos de nascimento de José Lins do Rego, uma matéria aborda a produção desse controvertido autor, que fez do velho engenho de açúcar um importante personagem da literatura nacional.

E, por falar em engenho, apresentamos também um pequeno panorama da trajetória da cana-de-açúcar ao longo da história do Brasil, até chegar aos dias de hoje, nas grandes usinas de álcool, que agora também são produtoras de energia elétrica a partir do aproveitamento da biomassa.

Esta edição inclui ainda um debate em que seis especialistas analisam a realidade econômica brasileira e sugerem caminhos para vencer os obstáculos.

Escolha uma rede social

  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter

adicionar Separe os e-mails com vírgula (,).

    Você tem 400 caracteres. (Limite: 400)