Postado em 17/06/2015
Teatro, música, dança, intervenções, cultura digital, literatura, cinema, oficinas de artes manuais e infantil são as atrações da Virada Cultural 2015 no Sesc Belenzinho. A Praça da unidade será ambientada como cenário de diversas intervenções e também será ponto de alimentação com um cardápio variado à venda. Um time de VJ´s e artistas farão projeções em tamanho gigante de imagens na fachada do prédio.
Os shows da banda Ira! e da cantora Karina Buhr e os espetáculos de teatro Nossa Cidade e Fôlego são os destaques da programação.
Karina Buhr canta Secos e Molhados é o show em que a cantora e compositora pernambucana faz homenagem aos 40 anos do primeiro álbum da banda que marcou a história da música brasileira, no sábado, às 21h30. Sangue Latino, O Vira e Rosa de Hiroshina são algumas das canções interpretadas. "Espero a programação da Virada Cultural de São Paulo com duas expectativas, uma sendo público, pra saber que shows vou ver e fazer minha tabela de palcos e bairros e a de artista, de banda, pra saber se vou tocar, que show vai ser e onde. Gosto muito dos dois pontos de vista e de costurar os dois pra dar conta do que quero ver e ouvir, junto com o trabalho que amo fazer", conta Karina.
No domingo, à 1h30, O Ira! marca mais um reencontro no palco, após a retomada da banda para relembrar clássicos desde que tudo começou há 34 anos. Edgar Scandurra (guitarra), Nasi (voz), Daniel Rocha (baixo), Evaristo Pádua (bateria) e Johnny Boy (teclados) tocam Flores em Você, Dias de Luta, Núcleo Base, Tolices, Envelheço na Cidade, Quero Sempre Mais, Tarde Vazia e Girassol.
O espetáculo Nossa Cidade, no sábado às 21h e domingo às 18h, com o Grupo de Teatro Macunaíma e dirigido por Antunes Filho, é um texto do escritor norte-americano Thorton Wilder que apresenta o dia-a-dia de uma pequena cidade conduzida pela narração de um de seus moradores, com pequenos dramas, tons de comédias, namoros e intrigas, no início do século XX.
Em Fôlego, o Coletivo Irmãos Guimarães apresenta, no sábado, às 21h30, as peças Ato sem Palavras II, em que a ação das personagens é desencadeada pela provocação do ausente, e Improviso em Ohio, em que um homem solitário escuta seu duplo ler para ele, durante a noite insone.
As atividades são gratuitas. Para os espetáculos nos espaços fechados (Comedoria, Teatro e Salas de Espetáculos I e II), haverá distribuição de ingressos, a partir das 17h do dia 20/6, nas bilheterias das unidades do Sesc São Paulo. Noss espaços abertos, não será necessário retirar ingressos.