Postado em 02/10/2014
Nomes da cena nacional como Otto e Céu cantam ícones como Martinho da Vila, Bob Marley e Raul Seixas, em Presidente Prudente
As quintas-feiras de outubro serão dias de respirar fundo no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Respirar fundo para tomar fôlego. E tomar fôlego para acompanhar cinco shows especiais do Projeto Releituras, que traz cantores da cena nacional atual interpretando ícones da música.
Só para você entender melhor: Léo Cavalcanti canta Jorge Ben Jor, Otto relê a obra de Martinho da Vila, Céu apresenta o mito Bob Marley, Nina Becker canta Dolores Duran e Lucas Santana é o encarregado de interpretar o maluco beleza Raul Seixas.
As apresentações ocorrem sempre às quintas-feiras, às 20h, e são gratuitas, mas é necessário retirar os ingressos que serão liberados sempre às sextas-feiras anteriores a cada show.
Jorge Ben
No dia 2/10, o primeiro show é do cantor, compositor, instrumentista e produtor musical Léo Cavalcanti. Ele proporcionará uma noite totalmente dedicada a Jorge Ben Jor, que terá seu disco Ben, de 1972, um dos mais importantes da história da música brasileira, apresentado na integra para o público.
Léo Cavalcanti iniciou sua carreira musical aos 13 anos de idade, ao lado do pai, o cantor e compositor Péricles Cavalcanti. Participou de inúmeros festivais de música no Brasil e teve seu álbum Religar eleito o melhor disco de 2010 pela revista Manuscrita.
Martinho da Vila
A segunda releitura do mês ocorre no dia 9 e fica por conta de Otto, que em homenagem aos quarenta anos de lançamento do álbum Canta Canta Minha Gente, de 1974, estreia uma série de shows interpretando Martinho da Vila. Segundo Otto, este álbum é o que melhor representa sua infância.
O repertório é composto por todas as músicas do disco, além de alguns outros sucessos de Martinho.
Bob Marley
Com um show chamado Catch a Fire, no dia 16 a cantora e compositora Céu interpreta todas as faixas do primeiro disco de reggae a fazer sucesso nos Estados Unidos e na Europa, na voz de Bob Marley. Com sua boa repercussão, o disco criou o cenário perfeito para fazer o garoto da Jamaica se tornar um dos ícones da história da música.
Em 2005, a cantora lançou seu primeiro disco CéU no Brasil, Europa, America do Norte e Japão, e mais de 500 mil cópias foram vendidas em todo mundo, recebendo duas indicações ao Grammy. Em 2009, Céu lançou seu segundo álbum Vagarosa e em 2012 seu mais recente trabalho Caravana Sereia Bloom, ambos aclamados pela crítica internacional e indicados ao Grammy Latino.
Dolores Duran
A penúltima quinta-feira de outubro, dia 23, recebe a cantora Nina Becker, que faz uma homenagem à Dolores Duran com o álbum Minha Dolores. Nina sempre teve profunda relação com a obra de Dolores Duran e foi daí que nasceu seu desejo de cantar o que ouviu em sua voz.
Raul Seixas
Para fechar o Projeto Releituras, dia 30 o Sesc Thermas recebe Lucas Santana em uma releitura da lenda do rock brasileiro, Raul Seixas. Ele promete levar Raulzito para uma viagem na Jamaica, utilizando ritmos como o dub, o ska, o reggae e o dance hall para interpretar as canções.
No repertório, será possível relembrar canções como “Cowboy Fora da Lei”, “Carimbador Maluco”, “Al Capone”, “Metamorfose Ambulante” e “Mosca na Sopa”.