Fechar X

Novas oportunidades para acompanhar Erêndira

Postado em 26/08/2014

Quem não pôde assistir ao espetáculo Erêndira no Sesc Pinheiros ou acompanhar o bate-papo com Ismael Ivo na Bienal Internacional do Livro de São Paulo terá, nos próximos dias, novas oportunidades de entrar em contato este novo trabalho do bailarino, coreógrafo e diretor, considerado um dos maiores nomes da dança contemporânea.

Acompanhe as atividades do programa formativo do projeto Biblioteca do Corpo*:

26/8 (terça-feira), às 19h
Cenografia e figurinos – processo de criação do espetáculo Erêndira
Mesa de discussão na SP Escola de Teatro (Praça Franklin Roosevelt, 210 – São Paulo
Com Marcel Kaskeline, Gabrielle Frauendorf e Ismael Ivo
Grátis

27/8 (quarta-feira), às 20h
Processo de desmontagem do espetáculo Erêndira
Workshops/mostra na Fábrica de Cultura Jardim São Luís (Rua Antônio Ramos Rosa, 651 – São Paulo)
Grátis

28/8 (quinta-feira), às 19h
Processo de desmontagem do espetáculo Erêndira
Workshops/mostra na Fábrica de Cultura Brasilândia (Av. Inajar de Souza, 7.001 – São Paulo
Grátis

30/8 (sábado), às 20h30
Erêndira (versão pocket)
Apresentação no Teatro Estadual de Araras (Av. Dona Renata, 401 – Araras)
Ingressos: R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia)

1/9 (segunda), às 18h
Workshop com Ismael Ivo
Para aprendizes dos cursos regulares de Atuação, Humor e Direção (30 vagas), na SP Escola de Teatro (Praça Franklin Roosevelt, 210 – São Paulo) 
Grátis

2/9 (terça), às 19h
Erêndira (versão pocket)
Apresnetação na SP Escola de Teatro (Praça Franklin Roosevelt, 210 – São Paulo)
Grátis


Para mais informações, acesse o site da SP Escola de Teatro.

---
*Biblioteca do Corpo® é um projeto
 idealizado pelo diretor, coreógrafo e bailarino Ismael Ivo que orienta e treina jovens profissionais da dança com o objetivo de estimular a busca de identidade artística e o aprimoramento de técnicas. Destinado aos bailarinos com sólida formação em áreas diversas (estilos e técnicas como clássico, moderno, pós-moderno, contemporâneo e hip hop), visa uma imersão em processos formativos, a partir do contato com várias abordagens técnicas, estéticas e coreográficas.

Ao final do processo, os bailarinos-bolsistas – do Brasil e de vários outros países – dançam em um espetáculo dentro do ImPulsTanz - Festival Internacional de Dança de Viena (Áustria), um dos mais importantes eventos de dança do mundo, fundado pelo gestor cultural Karl Regensburger em 1988. O projeto é realizado em três momentos: masterclasses com professores conceituados para compartilhamento de conhecimentos; educação individual dentro do ImPulsTanz Festival, sob a orientação de Ismael Ivo; e participação em coreografia inédita do orientador para apresentações em Viena e São Paulo. 


Biblioteca do Corpo® deriva do centro de formação Arsenale della Danza, desenvolvido no contexto da Bienal de Veneza (Itália). Em 2011, em parceria com o Sesc, o projeto realizou o espetáculo Babilônia – O Terceiro Paraíso, que contou com a participação de cinco bailarinos selecionados para workshops na cidade italiana. No ano seguinte, uma nova parceria entre o Sesc, a Secretaria de Estado da Cultura e o Arsenale della Danza resultou na coreografia Biblioteca del Corpo, com a participação de oito bailarinos brasileiros.

Em 2013, agora chamado Biblioteca do Corpo, o projeto migrou para Viena, na Áustria, contando com a participação do Sesc, da Secretaria do Estado da Cultura (por meio da SP Escola de Teatro), e do ImPulsTanz Festival, e promovendo a inserção de dez bailarinos brasileiros no processo. O resultado da experiência foi No Sacre, concebido a partir de A Sagração da Primavera (de Stravinsky/Nijinsky).

Neste ano, a continuidade da parceria proporcionou a ida de 15 bailarinos brasileiros à capital austríaca e culminou com a montagem do espetáculo Erêndira, inspirado no realismo fantástico de Gabriel García Márquez. Todas as produções resultantes do projeto tiveram estreia nacional no Teatro Paulo Autran, do Sesc Pinheiros.

 

Escolha uma rede social

  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter

adicionar Separe os e-mails com vírgula (,).

    Você tem 400 caracteres. (Limite: 400)