Postado em 23/10/2013
Em sua passagem pelo Sesc São Carlos, Laura Gorski desenvolveu mais uma obra da série Paisagem Provisória, que fica em exposição até 29/dez. Em entrevista exclusiva para E-online, a artista fala do processo de criação, de suas influências e de seu envolvimento com a obra
Uma parede em branco foi o ponto inicial para a artista Laura Gosrki começar sua obra. Paisagem Provisória traz a linha do horizonte, com volumes que lembram rochas, montanhas ou icebergs. Laura se inspirou, inicialmente, nas fotografias de icebergs do livro EIS, diário do artista alemão Gerhard Richter sobre a viagem para a Groelândia.
A série Paisagem Provisória contém vários trabalhos da artista, que há um ano e meio desenvolve obras com o tema. Entre elas, existem trabalhos em papel e tela, mas a parede é a primeira vez que Laura utiliza como estrutura para um trabalho.
Sair do Ateliê e trabalhar em loco, é algo que interfere no resultado final da obra. Segundo Laura, o ambiente, as pessoas e a própria dimensão da obra, interferem em todo o processo e resultado final. O processo de criação é entregue ao momento e os traços vão surgindo e conduzindo a artista em uma troca entre criação e criador.
Laura Gorski vive e trabalha em São Paulo. É graduada em Design pelo Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo e desde 2010 participa do Ateliê Fidalga. Já realizou exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior.