Postado em 01/08/2013
O espetáculo Amém, da Cia. Teatral Um e Outro, abre a exibição do 20º Festival Mix Brasil, em Araçatuba, no dia 23/agosto
Um drama cômico carregado de identidade, diversidade, preconceito, intolerância e hipocrisia, este é o teor do espetáculo Amém, da Cia. Teatral Um e Outro, produzido pela Mancomunados Produções Artísticas. A história foi escrita a partir de fatos reais (inspiradores ou literalmente inseridos no espetáculo) e é revelada aos poucos pelo ator Laerte Silva Junior sob a direção de Alexandre Melinsky.
Questionamentos gotejam o universo da personagem Clara, uma garota que, criada por um padrasto fundamentalista, viu sua família se deteriorar. Com uma aparência misteriosa e andrógena, pouco provável para quem se apresenta como fundadora de uma nova igreja, Clara abusa do humor crítico, irônico e ácido em sua “pregação”.
Segundo Laerte alguns filmes serviram de inspiração para o espetáculo, como Orações para Bobby, Assim me diz a Bíblia e Latter Days além da pesquisa de mitos, lendas e simpatias relacionados ao leite e à amamentação.
No vídeo que segue você pode assistir ao documentário que explica o processo criativo e argumentos do espetáculo: