Fechar X

Dossiê

Postado em 08/05/2008


  
Inspiração Rodrigueana
 
A peça Cachorro!, em cartaz no Sesc Avenida Paulista, de 7 de março a 20 de abril, e na unidade Santo André, nos dias 26 e 27 de abril, é inspirada na obra do escritor carioca Nelson Rodrigues. Indicado ao Prêmio Shell de Melhor Direção no Rio de Janeiro em 2007, o espetáculo conta a trajetória de um triângulo amoroso composto de uma mulher e dois amigos, no qual a constante sensação de perigo e o desejo proibido fazem com que os amantes se arrisquem cada vez mais

Meio século de vida

Para comemorar os 50 anos de um dos gêneros musicais brasileiros mais famosos por aqui e no exterior, o Sesc Itaquera promoveu o painel musical Conexão Bossa Nova. A homenagem à bossa nova foi composta de shows durante todo o mês de abril. Entre as bandas e músicos que participaram do evento, estiveram Hector Costa Trio, Quarteto Bossa Nova, Brazzuca Jazz Trio e Marcos Borelli Duo.


Todas as formas de comédia
 
Durante os sábados de abril, a unidade Santana realizou o projeto É Tudo Comédia, composto de peças em diferentes formatos e que tinham em comum, como o nome denuncia, a arte de fazer rir, além do cotidiano paulistano. Quatro espetáculos integraram o evento: Nocaute, De Repente na Multidão, Fora do Normal e De Malas Prontas (foto).

O Japão é aqui
 
O evento Tokyogaqui (foto), realizado na unidade Avenida Paulista, comemora os 100 anos da imigração japonesa transformando, desde março, o local em um pedacinho do Japão. Em abril, a programação trouxe a apresentação da peça Taniko, nos dias 22 e 23, com atores do Teatro Oficina e dirigida por Zé Celso Martinez Corrêa. A diretora Elisa Ohtake e a Cia. Vazia apresentaram um trabalho de dança-teatro chamado Falso Espetáculo nos sábados e domingos de 5 a 27 de abril. No encerramento do evento, shows da cantora Tigarah, que se inspira no funk carioca para suas composições, nos dias 2 a 4 de maio.

Futsal é saúde

O Torneio Futsal Saúde, realizado no mês de abril nas unidades Santo André, Pompéia e Interlagos, tem o objetivo de utilizar o esporte como instrumento de socialização e de promoção da saúde. Puderam participar do torneio todos os comerciários, prestadores de serviço e trabalhadores do segmento de saúde matriculados no Sesc com idade mínima de 16 anos.


Histórias com diversos sotaques
 
A unidade Pompéia realizou, de 29 de março a 6 de abril, a terceira edição do evento Boca do Céu, um encontro internacional de contadores de histórias. O projeto, concebido pela professora Regina Machado, teve atividades para o público de todas as idades e para educadores. As apresentações, oficinas, palestras e debates tiveram participação de representantes do México, Espanha, França, Inglaterra, Bélgica e de alguns países da África.

 


Virada Cultural
 
Virada Cultural
Das 18 horas do dia 26 de abril às 18 horas do dia 27, a cidade de São Paulo abrigou a Virada Cultural 2008, a quarta edição do projeto. As unidades do Sesc participaram do evento por meio de uma programação especial em parceria com a prefeitura. O Sesc Ipiranga, por exemplo, apresentou show com a cantora Fernanda Porto, a futura unidade 24 de Maio projetou fotografias de Paula Garcia na fachada do prédio e a unidade Pompéia realizou a performance teatral Hamlet, Outsider, com Marcos Suchara, inspirada na peça de William Shakespeare. No campo da sétima arte, o CineSesc exibiu títulos como Rolling Stones, Sympaty for de Devil, dia 26, de Jean Luc-Godard, Control (foto), dia 27, de Anton Corbijn, e Nossa Vida Não Cabe Num Opala, dia 27, de Reinaldo Pinheiro.

Novo endereço

A mais nova Loja Sesc funciona, desde março, no subsolo do prédio da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio), na rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista.  No espaço, além de encontrar produtos lançados pelas Edições Sesc e pelo Selo Sesc, é possível também realizar matrícula e comprar ingressos para todos os espetáculos das unidades do Sesc São Paulo.


Música caipira
 
O musical infantil Sapecado ficou em cartaz de 5 a 27 de abril no Sesc Avenida Paulista. Por meio de elementos da cultura popular, como danças, lendas e festas sertanejas, o espetáculo conta a história de Assunta Felizarda de Jesus, uma mulher que vive na roça com seu cachorro Rex. Certo dia ela recebe pelo correio um convite para ser madrinha de casamento de uma comadre e parte para o casório em busca de muita diversão

O rádio ontem e hoje

O especial Nas Ondas do Rádio ficou em cartaz no Sesc São Carlos de 17 a 30 de abril. O evento, que contou com a exposição História do Rádio no Brasil – com painéis e aparelhos antigos, montada originalmente no Sesc Bauru –, comemorou os 85 anos da nossa primeira transmissão radiofônica. Também foram ministradas oficinas sobre o que promete ser o rádio da era da internet: os podcasts – programas de notícias ou músicas para ser ouvidos on-line ou baixados no computador.


“A música instrumental não existe”
 
O violonista Yamandu Costa, que realizou show na unidade Santo André em 4 de abril, em entrevista ao site de notícias No Minuto.

“O estudo de canto não me ensinou a interpretar, mas deixou a minha ‘aparelhagem’ pronta para eu fazer o que quiser”
 
A cantora Paula Toller, que fez show em 12 de abril no Sesc Santo André, em entrevista ao site Terra.


 

Escolha uma rede social

  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter

adicionar Separe os e-mails com vírgula (,).

    Você tem 400 caracteres. (Limite: 400)