Fechar X

Da Redação

Postado em 27/08/2008

Da Redação

A arte fora de seu lugar – ou a arte que procura ocupar a rua, distante do local a que foi relegada ao longo do tempo – é o tema de nossa matéria de capa, tendo como base a Mostra Sesc de Artes 2008. O teatro que vai às avenidas, a música que sai do auditório, fazendo com que a comunidade passe a conviver com as mais diferentes manifestações artísticas. São muitos os aspectos da arte que procura romper as barreiras geográficas e ganhar outro patamar, o de estar mais próxima de seu público, tornando o cotidiano também uma manifestação artística.

Na Entrevista, a historiadora Selma Rocha realiza uma reflexão sobre a educação brasileira e seus próximos desafios diante da globalização e das novas tecnologias.

José Macia, ou simplesmente Pepe, ponta-esquerda da seleção brasileira, está em Encontros e, em Depoimentos, o professor de teatro, Arnold Aronson, da Columbia University.

O ensino de literatura brasileira nas escolas é o tema do Em Pauta, em artigos exclusivos das professoras Vivian Steinberg e Celinha Nascimento.

O Almanaque Paulistano focaliza o Edifício Itália, um dos ícones da nossa metrópole, e Vistas Contemporâneas retrata a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.

Entre as reportagens, a criação literária na internet, o turismo sustentável e a prática da caminhada.

O escritor Henrique Schneider, com Vai Dar Quatorze, está na Ficção Inédita.

No Em Cartaz a programação de setembro do Sesc São Paulo.

 

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo

Escolha uma rede social

  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter

adicionar Separe os e-mails com vírgula (,).

    Você tem 400 caracteres. (Limite: 400)