Fechar X

Redação

Postado em 01/06/2006

Revista - Junho 2006

 

 

São Paulo possui uma das maiores concentrações de cinemas, teatros, casas de shows e museus entre as metrópoles mundiais. Nos últimos anos, tem sido destino de exposições de importantes nomes da arte internacional e palco de megaespetáculos musicais. O número de peças em cartaz rivaliza com o de outros grandes centros. Como resultado, cresce a cada ano o chamado turismo cultural - feito por visitantes de fora ou pelos paulistanos que saem em busca de lazer e informações em sua própria cidade. O que era um movimento se sofisticou e se tornou uma indústria que mobiliza mão-de-obra especializada e ajuda a moldar cada vez mais uma nova face econômica para a Paulicéia - como se pode ler em nossa matéria de capa.

Em Entrevista, com exclusividade, o premiado cineasta Eduardo Coutinho discute o cinema brasileiro e a produção de documentário - gênero no qual é um dos autores mais premiados da atualidade.

O psicanalista Renato Mezan, em Encontros, comenta a atualidade do pensamento de Sigmund Freud; e o professor e escritor Sebastião Milaré fala sobre o teatro fundador de Antunes Filho.

Entre as reportagens, um perfil intelectual do folclorista Luís da Câmara Cascudo, as características dos instrumentistas de sopro no Brasil e os jogos interativos que conquistam imensas platéias mundo afora.

No Em Pauta, o professor e economista Luiz Gonzaga Belluzzo e o sociólogo Waldenyr Caldas discutem a sociedade brasileira a partir dos jogos de futebol.

O Almanaque Paulistano registra a história dos painéis de Clóvis Graciano e Vistas Contemporâneas destaca o Parque da Água Branca.

A Ficção Inédita traz uma história do escritor Whisner Fraga, O Homem de Meia Cidade.

No Em Cartaz, a programação de junho do Sesc São Paulo.




Danilo Santos de Miranda

Diretor Regional do Sesc São Paulo

Escolha uma rede social

  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter

adicionar Separe os e-mails com vírgula (,).

    Você tem 400 caracteres. (Limite: 400)