Postado em 02/02/2006
Os empresários de comércio e serviços entendem que a atividade econômica deve gerar riquezas, e estas podem, efetivamente, alçar a qualidade de vida da comunidade aos mais elevados padrões. O desenvolvimento cultural ganha, assim, importância fundamental para se atingir esse objetivo.
Em 60 anos de trabalho ininterrupto, o Sesc São Paulo tem oferecido um amplo leque de atividades socioeducativas em suas 30 unidades da capital, do interior e do litoral, formando, através delas, cidadãos cada vez mais participativos e integrados à sociedade.
A música tem se firmado como uma área de infinitas possibilidades para o trabalho de difusão cultural e se apresenta como uma modalidade artística que ocupa amplos espaços na programação do Sesc. Os Centros Experimentais de Música reúnem os interessados na prática e no desenvolvimento musical, e, nos teatros, artistas consagrados são recebidos pelo público ao lado de jovens talentos. Duas ações somadas que garantem a possibilidade da expressão artística mais genuína e original.
Democratizar o acesso da comunidade a esse bem cultural é tarefa que o Sesc São Paulo cumpre com afinco. Compromisso do empresariado de comércio e serviços que, ao longo dos anos, se aperfeiçoa e alcança novos horizontes, pelas demandas da sociedade contemporânea em dinamizar a criação e valorizar nossa expressão mais autêntica.
Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do
Sesc no Estado de São Paulo