Fechar X

Nesta Edição

Postado em 01/01/1998

A cidade estréia o ano com mais uma opção de lazer. O Sesc presenteou a comunidade oferecendo uma nova unidade situada no tradicional bairro de Vila Mariana. Próximo à estação Ana Rosa do metrô e com uma rede bem servida de ônibus, o novo prédio dispõe de todos os equipamentos necessários para o convívio social e o pleno desenvolvimento físico e intelectual de crianças, jovens, adultos e idosos. O edifício, dividido em duas torres, conta ainda com a mais moderna concepção arquitetônica que torna essa unidade do Sesc um complexo social, esportivo e cultural único.

Inaugurado no dia 18 do mês passado, em uma festa que contou com as presenças de autoridades, artistas e esportistas, o Vila Mariana abre suas portas a toda a comunidade, oferecendo para deleite dos trabalhadores do comércio e dos paulistanos inúmeras opções que vêm preencher a carência da cidade por áreas próprias para o lazer e a cultura.

Para apresentar a nova unidade ao público, a matéria de capa faz uma ampla reportagem visual com muitas fotos que ilustram esse belo presente de fim de ano.

A primeira edição de 1998 traz, ainda, a cobertura completa do Aliança XXI, que tratou da solidariedade entre os povos neste fim de século, abordando questões que vão desde economia até meio ambiente. Aproveitando o mês de janeiro, a matéria Férias! mostra o relacionamento entre pais e filhos nesse período atribulado, o Em Pauta relata o desrespeito com o público em grandes eventos. No conto, o consagrado romancista Josué Montello escreve sobre um encontro casual. Fechando a revista, o Em Cartaz destaca a programação de férias.

Aproveitando o mês quente de janeiro, abrem-se as inscrições para o Sesc Verão. O evento, realizado em todas as unidades, compreende atividades diversificadas que atendem todas as expectativas do público. São oficinas, teatro, vídeo, recreação esportiva e muitas outras opções gratuitas para dar um refresco no calor e preencher o tempo livre prazerosamente.

Cada unidade oferece uma programação diferenciada, utilizando seus recursos especiais. Dessa forma, o Sesc Itaquera aproveita a condição campestre e desenvolve atividades ligadas com o verde e o meio ambiente. O Carmo prioriza as práticas corporais como ginásticas voluntária e street dance. Em Taubaté haverá um show de paraquedismo, torneio de cães adestrados, além de cursos de escalada e de mergulho. Enfim, serão inúmeras alternativas para o público de todas as idades e gostos usufruir com alegria e bem-estar.

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do SESC

Escolha uma rede social

  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter

adicionar Separe os e-mails com vírgula (,).

    Você tem 400 caracteres. (Limite: 400)