Postado em 23/03/2021
Você já produziu algo para o seu lar alguma vez? Hoje, muitos vídeos e tutoriais com o método faça-você-mesmo circulam nas redes, apresentando formas de construção, modificação e reparação de coisas e objetos sem a ajuda direta de profissionais e especialistas.
Integrando as programações do Sesc 24 de Maio para o FestA! - Festival de Aprender 2021, que celebra o fazer artístico e a descoberta do potencial criativo de cada um por meio do encontro, o coletivo meiofio apresenta 4 tutoriais para deixar seu lar ainda mais a sua cara.
Aprenda a fazer um porta-chaves decorado com string art e três tipos de cachepô para suas plantinhas: em dobradura de feltro, em crochê com alma de jeans, e em cimento com pendurador em macramê – tudo muito bem explicado, com imagens e texto em arquivos PDF disponibilizados para download nos links abaixo.
Vamos criar um porta-chaves customizado para a sua casa? A arte manual traz uma sensação de acolhimento e conforto. Imagine chegar no seu lar e ao pendurar a chave lembrar dos momentos de alegria que passou criando sua peça. Pode ser muito legal chamar as crianças para te ajudar a passar as linhas.
→ clique aqui e faça o seu porta-chaves decorado com string art.
Que tal juntar costura e dobradura para criar cachepôs que podem mudar um cantinho da decoração da sua casa, apresentar ou valorizar um arranjo de plantas? Vamos juntos descobrir como são realizados dois modelos: redondo e quadrado.
→ clique aqui e faça o seu cachepô em dobradura de feltro.
Sabe aquela calça jeans que você já não usa ou quer transformar em shorts? Ela será a alma do nosso cachepô em crochê. Além de criar novo uso para a peça, ela carregará recordações e histórias por meio do fazer manual.
→ clique aqui e faça o seu cachepô em crochê com alma jeans.
Tem curiosidade em saber como fazer vasos de cimento e macramê? Juntamos essas duas paixões da decoração afetiva em um só tutorial.
→ clique aqui e faça o seu cachepô em cimento com pendurador em macramê.
coletivo meiofio
Desde 2015 transforma espaços e narrativas através do fazer manual têxtil, para a construção de valores de identidade e comunidade. Já atuou em 30 cidades, envolvendo em tramas mais de 4 mil participantes.