Postado em 30/11/2020
O mês de dezembro marca o fechamento de um ano que apresentou inúmeros desafios para toda a população. O enfrentamento da pandemia do novo coronavírus trouxe consigo a necessidade de mudar a rotina e buscar soluções para problemas nas esferas da saúde, das políticas públicas, da economia como um todo e da educação. Nunca antes na história, a atual geração precisou lidar com uma epidemia de tamanhas proporções, o que demandou esforços coletivos e individuais para superar as dificuldades, com resiliência, criatividade e senso de solidariedade.
Ao longo de todos esses meses, o Sesc – Serviço Social do Comércio se manteve presente na vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de seus familiares, seu público prioritário, bem como de toda a sociedade, na promoção do bem-estar, ainda que em condições tão adversas. Assim, manteve uma intensa programação no ambiente digital, oferecendo programações nos campos da cultura, dos esportes, da saúde e alimentação, mantendo e ampliando seu vínculo com os públicos diversos. Também intensificou suas ações em programas de âmbito social, a exemplo do trabalho realizado pelo Mesa Brasil Sesc. Desde agosto, iniciou o processo de retomada gradual e segura de atendimentos presenciais, na odontologia, nas exposições, no programa de esportes e nas comedorias. Reafirmando, assim, o compromisso com a valorização da vida e com o bem viver.
Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional
do Sesc no Estado de São Paulo