Postado em 27/07/2020
Nos dois primeiros anos de vida, as transformações vividas são velozes, únicas e excepcionais. A alimentação é parte fundamental deste processo, pois ela influencia as funções do nosso corpo para o resto da vida. A amamentação e a introdução alimentar complementar colocam as famílias diante de grandes desafios e dilemas. No meio a tantas informações, tarefas e expectativas, como iniciar e manter a amamentação? Quando, como e que tipos de outros alimentos oferecer ao bebê?
O bate-papo conta com a participação de Regicely Aline Brandão, nutricionista, bacharel em Gestão de Políticas Públicas e Mestre em Nutrição e Saúde Pública. Membro da Rede IBFAN Brasil, Facilitadora Nacional da Estratégia Amamenta Alimenta Brasil, Consultora em Nutrição na Atenção Básica para municípios e de Rachel Francischi, nutricionista formada pela USP, mestre em Bioquímica pela UNICAMP, que entre 2007 e 2012 integrou o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (ONU) para América Latina e o Caribe e hoje atua em espaços de atendimento humanizado em saúde materno-infantil.
Mediação e apresentação de Mariana Ruocco, nutricionista da Gerência de Alimentação e Segurança Alimentar do Sesc São Paulo.
A live será transmitida pelo YouTube do Sesc São Paulo no dia 4/8, às 16h.
**
Esse conteúdo faz parte das ações do projeto Do Peito ao Prato que, durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno, aborda a alimentação de bebês e crianças de até dois anos, enfatizando a importância do aleitamento materno e da adequada introdução da alimentação complementar