Postado em 28/02/2020
Março é mês de Mulheria no Sesc Sorocaba, com ações que convidam o público a refletir sobre questões como auto-amor, autocuidado, auto-estima, coletividade, padrões de beleza e ecofeminismo, entre outros assuntos que envolvem o “ser mulher”.
Dentro da programação, haverá oficinas voltadas para as mulheres descobrirem novas habilidades ou adquirirem mais conhecimento. Há também atividades voltadas ao público em geral. Saiba o que vai rolar e como se inscrever!
Inscrições a partir de 3/3
Eletrônica para mulheres: eletrônica básica e soldagem
A oficina aborda conhecimentos sobre eletricidade básica, componentes eletrônicos em circuitos básicos e diferenças entre elétrica e eletrônica. Na parte prática, será utilizado o ferro de solda e cada uma confecciona seu próprio circuito de "pisca-pisca".
Olhar Sobre Si: Autorreferência e Autorretrato de Mulheres nas Artes Visuais
A partir do olhar sobre si e do estudo/análise da obra e da biografia de mulheres artistas modernas e contemporâneas, que utilizam a própria imagem como tema para sua produção, as participantes desenvolvem um conjunto de trabalhos em artes visuais.
Memória em jogo: Desenho/Linha/Corpo
Exposição Desvio-devir (Foto: Mirella Ghiraldi/Sesc)
Com a participação de Thiago Goya, artista em cartaz com a exposição Desvio-devir, a oficina propõe a criação de desenhos a partir da ideia de linha com a experimentação de materiais diversos.
Inscrições a partir de 10/3
Mulheres Podcasters: oficina de podcast
O foco da oficina, que aborda todos os passos da produção de um podcast, é o empoderamento da mulher para ela que possa transformar o mundo por meio da sua voz no digital.
Foto: Pixabay
A atividade convida o público a refletir sobre o consumo de alimentos ultra processados a partir análise de embalagens e rótulos, e apresenta dicas e informações sobre o consumo de sal, açúcar, gorduras e farinhas. E com uma degustação sensorial às cegas, os participantes terão a oportunidade de aguçar os sentidos e distinguir alimentos in natura de ultra processados.
Farmácia em casa – técnicas dos antepassados
Oficina que busca resgatar e espalhar o conhecimento ancestral de cultivo, reparo, extração e utilização das ervas para uso medicinal, culinário e no dia-a-dia, através de práticas simples e orientadas.
Financiamento e o poder do coletivo
Esta atividade desvenda o universo do financiamento coletivo, o crowdfunding, e sensibiliza os participantes para o poder da coletividade no processo de viabilização de projetos artísticos e culturais.