Postado em 05/09/2019
O Outback caiu no gosto dos brasileiros e, parte desse sucesso se deve ao empenho e simpatia dos diversos funcionários da rede que, da cozinha ao salão, orquestram os mais variados #momentos possíveis, de reuniões a happy hours. No país desde 1997, um item, porém, faltava no cardápio de benefícios dessa galera: a Credencial Plena do Sesc! E essa etapa foi cumprida no mês de julho, quando a equipe da unidade Campo Limpo realizou o credenciamento na sede da empresa.
Camila Rada, especialista em Recursos Humanos da Bloomin´Brands, que controla o Outback no Brasil, diz que “a credencial é algo que agrega valor ao pacote de benefícios oferecido pelas empresas, pois, de uma forma muito simples, consegue disponibilizar ao colaborador e a sua família uma série de recursos legais! Desde assistência odontológica a atividades culturais e esportivas”.
Para se ter uma ideia, apenas no estado de São Paulo o Outback tem cinco mil colaboradores. No território nacional são 12 mil, espalhados em 119 lojas de 20 cidades diferentes. “A ansiedade para os funcionários receberem a carteirinha, estava grande! Logo, imaginamos que devem estar usufruindo de todos os recursos do Sesc”, prevê Rada.
Ao contrário do que muitos pensam, a rede não é australiana e, sim, americana. A confusão se faz porque Outback é a designação pela qual o interior desértico australiano é conhecido. A rede na verdade surgiu em 1988 na cidade de Tampa, nos Estados Unidos.
O início da parceria entre Sesc e Outback se deu por um acaso, durante o Fórum “Qualidade de Vida nas Empresas”, ocorrido em maio no Sesc Pompeia. “Nesta ocasião, tive a oportunidade de conhecer uma pessoa, participante assídua das ações do Sesc, que espontaneamente, começou a me contar todas as experiências positivas que ela já vivenciou. Fiquei encantada com tudo o que ela dizia! Na hora, me passou um filme na cabeça, de como poderia fazer com que mais pessoas tivessem este mesmo sentimento”, lembra Camila.
Por sorte ou destino, a funcionária do Sesc Campo Limpo, Simone Raimundi, que integra a equipe de relacionamento com empresas, percebeu o interesse e a abordou. “Percebi que ali havia uma oportunidade de atendimento. Ela não sabia que os funcionários tinham acesso ao Sesc. Assim, a campanha foi bastante proveitosa. Foi importante, principalmente, para tirar dúvidas sobre o funcionamento do Sesc”, esclarece Simone.
Uma outra curiosidade sobre o Outback é que a loja do Shopping Center Norte é a primeira do ranking mundial em termos de faturamento e que nove dos dez restaurantes mais rentáveis da rede ficam no Brasil. Quem legitima isso é Camila Rada, que constata que “o mercado brasileiro é sem dúvidas, a “menina dos olhos” para a gestão da companhia”.
O Sesc também vê com bons olhos a associação com o Outback. Para Simone, ficou evidente o quanto os colaboradores ficaram felizes ao receberem a Credencial Plena. “Eles ficaram encantados. Era notável a alegria na face de cada um deles”.
O trabalho entre Sesc e Outback está apenas começando. A ideia é que ainda este ano aconteçam outras campanhas na empresa. “Essa ação reforça o quanto o trabalho de atendimento a empresas é importante. Muitos funcionários ainda estão entendendo nosso leque de possibilidades e, até o final de 2019, pretendemos fazer o maior número de atendimentos possível”, afirma Simone.
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O trabalho de Relacionamento com Empresas do Sesc busca facilitar o acesso dos trabalhadores das áreas do comércio de bens, serviços e turismo e estimular a participação nas atividades promovidas pelo Sesc, mostrando aos empresários e gestores dessas empresas o Sesc como um benefício aos empregados. Se você representa uma empresa e gostaria de conhecer melhor o programa, pode conferir aqui a lista de unidades do Sesc com seus respectivos contatos ou ainda entrar em contato pelo email credenciamento@sescsp.org.br.