Postado em 23/07/2019
Nascido na Jamaica na década de 1960, o reggae, que mistura influências dos tambores africanos, do ska e do calipso, tem sua história relacionada à cultura rastafári e aos movimentos de liberdade e comunhão com a natureza. O ritmo conquistou o mundo com ícones como Bob Marley e Jimmy Cliff.
Para homenagear esse estilo musical, o Reggae no Gramado está de volta ao Sesc Itaquera. Durante os meses de agosto e setembro, a unidade recebe quatro bandas que trazem ao palco da Orquestra Mágica uma mostra da produção brasileira do gênero nos últimos anos. Todos os shows são gratuitos e sem retirada de ingressos.
Leões de Israel
11/8, domingo, às 15h
A banda traz ao palco os vocalistas Killaman, Dada Yute e Solano Jacob e um repertório que marcou suas trajetórias, além de músicas inéditas em comemoração aos 20 anos do grupo. O show é uma preparação para uma grande celebração que irá comemorar duas décadas de existência dos Leões de Israel e o lançamento de um álbum inédito.
Nazireu Rupestre
18/8, domingo, às 15h
Representante da zona leste de São Paulo, a banda deixa sua marca com letras originais. O grupo apresenta o novo álbum, "RastaPunk" , que conta com 14 faixas inéditas.
Tribo de Jah
25/8, domingo, às 15h
A veterana Tribo de Jah comemora 32 anos de estrada neste ano. A banda maranhense traz para o Reggae no Gramado o repertório do seu último álbum Confissões de Um Velho Regueiro, que foi produzido através de uma campanha de financiamento coletivo com apoio dos fãs.
Maneva
1/9, domingo, às 15h
Para encerrar a sequência de shows, o Maneva traz para o Sesc Itaquera a turnê Acústico na Casa do Lago, nome homônimo do último álbum da banda que reúne grandes sucessos em novas versões.