Postado em 02/05/2019
Foto: Sesc Sorocaba - Ed Figueiredo
O Sesc realiza em sua Unidade na cidade de Sorocaba, entre os dias 12 e 15 de junho de 2019, a 10ª Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade - o melhor de ambos os mundos. O evento reunirá representantes de experiências e iniciativas socioambientais com especialistas e acadêmicos nacionais e internacionais para refletir sobre Modos de Viver Sustentáveis.
A temática do evento destaca as maneiras de convívio que congregam as dimensões social e ambiental, a partir das especificidades econômicas, políticas culturais, étnicas, territoriais e as diferentes visões de mundo, e se soma ao projeto Ideias e Ações para Um Novo Tempo, do Sesc São Paulo, que tem como objetivo identificar e compartilhar práticas socioambientais voltadas à proteção do ambiente e das pessoas, associadas ao desenvolvimento do território local.
Três eixos orientam a programação da Conferência:
“O Estado da Terra: Entre a terra e o território”
“Como ser Comunidade?: Práticas de intervenção socioambiental”
“Futuro fora do Tempo: Ética e saberes como caminhos para o bem comum”
Durante os quatro dias do evento haverá palestras, painéis de debates, visitas mediadas, oficinas, rodas de conversas, apresentação de trabalhos acadêmicos e relatos de experiências. Atividades culturais encerram a programação de cada dia.
Clique aqui para acessar a programação completa.
A conferência será aberta à participação do público e as inscrições podem ser feitas aqui.
Para mais informações: sescsp.org.br/bobw2019
Sobre a Conferência
A Conferência foi criada pela Universidade da África do Sul – UNISA em 1998. “Os mundos” em destaque no nome do evento incluem diversos países, noções de desenvolvimento e de educação ambiental; os contextos rural e urbano; continentes do Norte e do Sul; assim como uma ampla gama de interpretações, sem a pretensão de valorar um aspecto em detrimento de outro, mas sim de estimular o compartilhamento de experiências, vivências, práticas, pesquisas e conhecimentos em educação ambiental. Busca-se, portanto, reforçar o caráter de articulação e complementaridade necessário à reflexão e à prática socioambiental marcado por um contexto de degradação ambiental e de desigualdade social.