Postado em 08/01/2019
O Sesc verão chegou também ao Centro de Pesquisa e Formação!
Então quer dizer que Centro de Pesquisa e Formação, unidade do Sesc voltada à reflexão crítica e à produção de conteúdo relacionados ao conhecimento, se tornou um centro esportivo?
Quase isso.
Entre os meses de janeiro e fevereiro, a unidade promove encontros e vivências de atividades físicas e esportivas.
Em janeiro, ginástica laboral, ritmos dançantes e tênis de mesa dão o tom; no mês seguinte, é a vez das danças circulares, do Tai Chi Chuan e do Ioiô.
Confira os detalhes:
Os participantes desta atividade terão a oportunidade de vivenciar esta modalidade, destinada aos trabalhadores para que seja praticada no próprio local de trabalho, aliviando o estresse e as tensões acumuladas provocadas pelo movimento repetitivo.
A atividade tem a duração média de 30 minutos e é ministrada pela professora Jaqueline Beu, pós-graduada em Educação Física e em Ciência do Desporto pela PUCCAMP/CAMPINAS.
Foto: Roberto Assem
Nestes encontros serão apresentados os passos e movimentos básicos de diferentes estilos musicais, passando pela música latina, tais como salsa, rumba, mambo e zumba, e também serão apresentados ritmos genuinamente brasileiros como o samba e o forró.
A atividade tem a duração média de 60 minutos e será ministrada por Rony Denis de Carvalho, professor de Educação Física formado pela Universidade Castelo Branco.
Foto: Jean Paz
Nesta aula aberta os participantes terão oportunidade de praticar e conhecer seus movimentos básicos, suas regras e também assistir exibições de atletas profissionais.
A atividade será ministrada pela Equipe Itaim Keiko de Tênis de Mesa.
Foto: Divulgação
Para dançar não são necessárias habilidades especiais ou qualquer conhecimento prévio na área de dança. Basta querer compartilhar da alegria em dar-se as mãos na roda, com disponibilidade para ser mais um elo que dá, recebe e contribui para a criação grupal.
A atividade terá a duração média de 90 minutos e será ministrada por Mônica Goberstein, professora certificada e Mentora das Danças da Paz Universal pela Rede Internacional (INDUP, Seattle-EUA) teve participação na fundação desta Rede no Brasil. Idealizadora e Fundadora do Projeto SemeiaDança (1998), que tem por missão cuidar da transmissão e difusão das Danças Circulares.
Foto: Bruna Quevedo
O mini curso apresentará uma variação do estilo Chen denominada Hunyuan (Hun: misturado e Yuan: Original), criada pelo famoso grão mestre Feng Zhiqiang. Então o foco que o mestre Feng e toda a escola Hunyuan coloca é a de voltar ao "estado de Espírito Original Indivisível".
Com duração aproximada de 60 minutos, a atividade será ministrada por Jair Diniz, profissional com mais de 30 anos de experiência na área corporal chinesa. Leciona e pratica o Taijiquan há mais de 30 anos. Além de professor é terapeuta com formação em acupuntura, massoterapia, fitoterapia e outras matérias da medicina chinesa. Também é artista plástico e incrementa sua visão artística a este conhecimento oriental.
Foto: Jair Diniz
Serão apresentadas as categorias Ioiô Freestyle e Ioiô Clássico, uma atividade para aprender e se divertir, com dicas e instruções, desde a preparação até as manobras mais avançadas, nas quais é possível montar uma apresentação e uma performance artística acompanhada de música.
A atividade será ministrada por Anselmo Gomes, que joga ioiô desde 1982 e começou a trabalhar profissionalmente com ioiôs em 1995.
Atualmente é um dos diretores da Associação Brasileira de Ioiô.
Foto: Divulgação
Não fique de fora!
Pratique esportes e atividades físicas no ritmo de sugestões de atletas que estão no Sesc Verão 2019. A primeira seleção traz as 20 músicas preferidas de Diogo Silva, atleta do taekwondo e MC.