Postado em 13/12/2017
Para quem vai ficar em casa ou visitar outras cidades neste fim de ano, preparamos uma lista de pequenos desafios para você experimentar o novo em uma viagem pela cultura.
1. Visitar uma biblioteca que você ainda não conhece
Pode ser a biblioteca pública da sua cidade, a sala de leitura de uma unidade do Sesc ou até esta seleção do mundo todo do livro A Biblioteca das Edições Sesc.
2. Explorar a cidade de bicicleta
Ou se preferir ser aventureiro como o Argus Caruso, dá pra explorar o mundo inteiro na magrela.
3. Ouvir música instrumental
O Selo Sesc tem uma seleção de primeira pra você se aventurar pelos sons instrumentais . Pode ser no Spotify pra quem gosta de digital ou dando uma passada na nossa Loja pra quem gosta de ler o encarte.
4. Fotografar seus lugares favoritos em preto e branco
Dá até pra se inspirar no trabalho dos fotógrafos Tiago Santana, Carlos Moreira e Sebastião Salgado para este desafio.
5. Montar um álbum de fotos da sua família
A fotografia digital está presente na vida de muita gente, mas aos poucos a tradição de reunir as memórias em álbuns de fotos vai se perdendo. Que tal reunir as melhores lembranças fotográficas da sua família?
6. Descobrir vitrais de igrejas antigas
Seja na catedral de Brasília (foto) ou na igreja pequena de uma cidade do Vale do Paraíba, a arquitetura tem sempre potencial para surpreender.
7. Compartilhar a sua capa de livro favorita
Todo mundo sempre diz para não julgar um livro pela capa, mas tem livros em que a capa é tão boa quanto a história. Tente lembrar as capas dos livros que você leu e compartilhe com os amigos a sua favorita.
8. Fazer exercícios para manter o cérebro ativo
Várias pesquisas comprovam que exercício físico faz bem para o cérebro. Além de ajudar com o stress do dia-a-dia, quem pratica atividade física regular percebe melhora no raciocínio e tem um envelhecimento mais saudável. Na dúvida, dá pra seguir os conselhos de Ivaldo Bertazzo.
9. Reconhecer um patrimônio cultural
Patrimônio cultural é tudo aquilo que criamos e queremos preservar por sua importância. Uma festa tradicional de sua cidade, um prédio histórico, um ritmo musical. É importante reconhecer o patrimônio cultural a sua volta, ajudar a preservar e compartilhar.
10. Contar uma história para uma criança
Seja uma história que você já conhece ou uma que você inventou, compartilhar um momento com uma criança é sempre enriquecedor para você e para ela.
Para exploradores, descobridores e aventureiros a Loja Sesc tem mais de 300 produtos com até 60% de desconto* para aumentar sua bagagem cultural. Esperamos você para uma viagem pela cultura.
* Promoção válida até 15/01/2018