Fechar X

Dia das crianças mais que espacial no Sesc Pompeia

Postado em 04/10/2017

A programação intergalática de Dia das Crianças do Sesc Pompeia de 2017 vai levar a criançada para o infinito e além! A temática das atividades nesse ano aborda universos interplanetários, espaço sideral e vivências futurísticas, instigando os pequenos e pequenas a imaginarem como serão os tempos por vir.

As atividades para agitar toda a família contam com Ateliês Abertos que usam de tecnologia e muita imaginação, como Inventos de Astronauta, ministrada pelo coletivo Sítio do Astronauta, e Criaturas & Seres Imaginários, do Coletivo Meiofio; as oficinas Camiseta Sideral, Meleca do Espaço e Areia da Lua e Realidade Virtual – que experimenta a interface com aplicativos gratuitos, além da montagem de óculos feitos de papelão.


As oficinas de criatividade recebem atividades tecnológicas e criação de monstros no dia 12 de outubro

Programações esportivas e encontros para brincar também acontecem, como o Encontro de Kombis, que traz ocupações lúdicas com jogos do mundo inteiro, e o desfile de Bonecões pela Rua Central. A performance Flou (Ieltxu Ortueta) e a Intervenção Balões (Cia Etra de Dança) movimentam as áreas livres da unidade com a criação de um grande desenho e balões de gás hélio por toda a estrutura arquitetônica do Sesc Pompeia.


Bonecões, por Hélvio Romero

Ao meio dia, a Cia. Simples traz uma sessão extra do espetáculo Skellig, que está em cartaz desde o dia 16 de setembro e se debruça na obra do autor britânico David Almond. Às 15h30, o Deck recebe um show bem rock n roll ao ar livre com a turma do Rock Pauleirinha, liderada por Marcio Nigro, que traz cantigas de roda e de folclore com sonoridades características das bandas clássicas do rock pesado, homenageando músicas que moldaram a história do rock.


Cena do espetáculo Skellig, que continua em cartaz no Sesc Pompeia até 29 de outubro

Escolha uma rede social

  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter

adicionar Separe os e-mails com vírgula (,).

    Você tem 400 caracteres. (Limite: 400)