Postado em 30/06/2017
Resumo
Em 2013, o Sesc São Paulo alcançou a marca de 2 milhões de comerciários matriculados. Grande parte desse contingente frequenta as atividades físico-esportivas da instituição, mas isso não se observa no que tange às atividades culturais. Apesar da grande visibilidade de sua programação na mídia, do intenso movimento e das enormes filas para compra de ingressos para peças de teatro e shows oferecidos pelo Sesc no estado de São Paulo, não há um aumento significativo do número de comerciários – público prioritário para o atendimento da instituição – que frequentam essas ações. Este artigo busca as possíveis causas dessa não participação, para, então, propor ações que possam reverter a baixa presença os comerciários nessas atividades.
Palavras-chave: Sesc São Paulo, gestão cultural, comerciário
Abstract
In 2013, Sesc São Paulo reached the total of two million commerce workers registered in its branches. Great amount of this contingent join physical activities and sports in the institution, but the same cannot be observed with respect to the cultural events. Despite the high visibility of its programming in the media and the intense movement and huge queues to purchase tickets to theater plays and concerts offered by Sesc in São Paulo State, there is no significant increase in the number of commerce workers – priority target of the institution – attending those actions.
This article seeks to find out the possible reasons of the non-participation, to enable the proposition of actions that could reverse the low attendance in cultural activities.
Keywords: Sesc São Paulo, cultural management, commerce workers