Postado em 30/03/2017
Criado em 1946 pelos empresários do comércio, serviços e turismo, o Sesc prioriza, desde sua fundação, a promoção do bem-estar e da melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e de seus dependentes, bem como de toda a comunidade. Ao longo destas sete décadas, o Sesc tem se consolidado por introduzir novos modelos de ação cultural, trazendo a educação como pressuposto para a transformação social.
Com uma rede formada por 40 unidades, em sua maioria centros culturais e desportivos, o Sesc oferece uma pluralidade de programações nas áreas de cultura, esportes, saúde, alimentação, turismo social, educação ambiental, desenvolvimento infanto-juvenil e terceira idade, embasadas nos princípios da diversidade.
A entidade estimula o crescimento constante de seu público frequentador, por meio de uma educação não formal oferecida em cursos, oficinas, workshops e vivências, com diferentes dinâmicas e durações, atendendo aos mais diversos interesses por temas e áreas de conhecimento. Assim, o Sesc incentiva sua clientela a estar em permanente processo de formação, promovendo o crescimento pessoal e profissional, a ampliação de repertório e das formas de olhar o mundo, e estimulando o relacionamento interpessoal.
Ao valorizar os múltiplos saberes, a troca de conhecimentos e a educação permanente, os empresários do setor, mantenedores do Sesc, renovam o compromisso com a promoção da cidadania e com a construção de uma sociedade mais inclusiva, que se transforma por meio da educação.
Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo
::