Postado em 17/08/2016
A cada trimestre, no Quadrinhando, um quadrinista/roteirista apresenta uma seleção de HQ's a partir de um recorte temático. Nesta edição, a seleção apresenta A Diversidade nos Quadrinhos Contemporâneos, com as variadas possibilidades de criação e de estilos, com destaque na produção nacional.
A escolha das publicações foi feita pelo curitibano D.W. Ribatski, que é artista plástico, ilustrador e quadrinista. Já colaborou com diversas publicações, como o caderno Ilustríssima da Folha de S.Paulo e a revista Superinteressante, entre outras. Nas HQ's, publicou Como na Quinta Série (2012), La Naturalesa (2011) e Vigor Mortis (2011).
Dentro do mesmo projeto, Ribatski ministra o curso História em Quadrinhos, Ilustração e Criatividade, de 23/8 a 20/9, com foco na apresentação de elementos técnicos e conceitos básicos por trás da criação artística e da experimentação gráfica dos quadrinhos. O objetivo é abrir caminhos para o conhecimento e desenvolvimento de um estilo próprio de cada participante.
Assim como a entrevista feita com L.M. Melite, no início do ano, pedimos ao convidado da vez que nos respondesse algumas perguntas, em quadrinhos também.
EOnline: Quando você percebeu que ser quadrinista seria sua profissão?
EOnline: Qual é sua principal influência artística?
EOnline: Histórias reais ou ficção?
EOnline: Quais os temas que você prefere abordar nos roteiros de seus quadrinhos?
EOnline: Quais as principais características que geram essa diversidade nos quadrinhos contemporâneos?
EOnline: Um medo.
EOnline: Uma alegria.
Se você gosta de HQ's e quer saber mais sobre o projeto Quadrinhando, confira a programação completa.